07/06/2023 às 14h21min - Atualizada em 07/06/2023 às 14h21min

JEMG Paralímpico: Ipatinga sediará etapa estadual com recorde de inscritos

Mais de 450 estudantes-atletas de 30 municípios competirão nas modalidades paralímpicas

Redação
Foto: Divulgação

O JEMG está de volta com a marca expressiva de 810 municípios inscritos. Participam do JEMG paralímpico os estudantes-atletas de 11 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado.

 
De 12 a 16 de junho, a cidade de Ipatinga sediará a etapa estadual nas modalidades paralímpicas de atletismo, bocha, goalball, natação, parabadminton e tênis de mesa. Os jogos serão realizados na Associação Esportiva e Recreativa USIPA, reunindo 76 instituições de 30 municípios do estado e mais de 450 estudantes-atletas. A Cerimônia de Abertura Oficial será no dia 13 de junho, terça-feira, às 19 horas, no Ginásio da Associação Esportiva e Recreativa USIPA, na Avenida João Cláudio Teixeira Sales, Nº 801, Bairro Horto.
 
O JEMG é seletiva para a etapa regional e nacional das Paralimpíadas Escolares. A etapa regional vai ocorrer de 29 de agosto a 2 de setembro, em Brasília, nas modalidades de atletismo, bocha, natação. De 27 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo, ocorre a etapa nacional, com os classificados da regional, mais os estudantes-atletas das modalidades de basquete em cadeira de rodas,  goalball, futebol de 5, futebol de 7, halterofilismo, judô, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
 
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas