03/06/2023 às 11h41min - Atualizada em 03/06/2023 às 11h41min

Clássico decisivo: Cruzeiro e Atlético buscam recuperação após eliminações

Equipes se enfrentam em confronto acirrado no Campeonato Brasileiro para espantar possíveis crises e alcançar melhores posições na tabela

Redação
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o próximo jogo é sempre encarado como decisivo para mostrar a reação da equipe. No entanto, para Cruzeiro e Atlético, a resposta precisa ser dada de forma imediata e dramática, pois enfrentarão o clássico contra o maior rival, fora de casa. As duas equipes se enfrentam neste sábado (3), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

O Galo, que tinha o favoritismo construído, pode ter sentido mais o golpe da eliminação do que a Raposa, visto que o time de Eduardo Coudet tinha a vantagem no placar. O Atlético poderia até perder para o Corinthians por um gol de diferença e ainda avançaria, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 e, nos pênaltis, foi eliminado. Por isso, o clássico contra o Cruzeiro se torna fundamental para afastar uma possível crise que ronda o clube.

Por outro lado, o Cruzeiro enfrentou o Grêmio confiante, mas ciente do desafio que teria pela frente. A equipe de Pepa mostrou em campo determinação, disputou cada bola e teve mais finalizações e posse de bola. No entanto, um erro defensivo resultou no gol da eliminação. Apesar disso, o time celeste saiu de campo aplaudido de pé pela torcida. Portanto, no primeiro clássico desde o retorno à Série A, o Cruzeiro chega com menos pressão.

Cruzeiro e Atlético chegam para esta rodada com posições parecidas na tabela do Brasileirão. O Galo ocupa a quarta posição, com 14 pontos, um a mais em relação ao Cruzeiro, que está em sexto. Ambas as equipes marcaram 12 gols e sofreram sete. Uma vitória do Atlético pode levá-lo à vice-liderança do Brasileiro, enquanto um triunfo do Cruzeiro tiraria o Galo do G-4.

No Cruzeiro, a principal dúvida do técnico Pepa para o clássico é o atacante Bruno Rodrigues, que começou no banco de reservas contra o Grêmio devido a um edema na coxa direita. No entanto, ele participou do último treino antes da viagem para Uberlândia e foi relacionado para enfrentar o Galo. Gilberto e Henrique Dourado brigam pela titularidade no ataque.

Já para o Atlético, Eduardo Coudet terá duas baixas na lista de desfalques. O meia Zaracho e o atacante Pavón receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirão suspensão. Sem a peça no meio, o treinador pode dar uma oportunidade para Igor Gomes. No ataque, Eduardo Vargas pode ser escalado ao lado de Paulinho e Hulk ou o Galo optará por apenas dois atacantes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas