10/05/2023 às 13h24min - Atualizada em 10/05/2023 às 13h24min

Dia das Mães: horário ampliado no comércio começa nesta quinta

Pesquisa apontou que o cartão de crédito parcelado será a opção da maioria dos consumidores

Redação
Foto: Divulgação

Vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado, aponta pesquisa
 
IPATINGA –O comércio do Vale do Aço poderá funcionar até mais tarde nas vésperas deste Dia das Mães (domingo, 14). O expediente ampliado será unificado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, com as lojas das três cidades autorizadas a abrir as portas das 9h às 20h já nesta quinta-feira (11) e na sexta (12), e das 9h às 17h no sábado (13). 

 
O Horário Especial para o Dia das Mães foi negociado pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto aos respectivos sindicatos laborais.
Uma pesquisa realizada pelo entidade patronal ainda mediu as expectativas econômicas para o Dia das Mães. Para 85,8% dos comerciantes que responderam às perguntas elencadas pelo sindicato, as vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.
Roupas (63,9%) e calçados (19,1%) encabeçam a lista de produtos cuja procura deve ser maior. Bem incrementadas para o Dia das Mães, as lojas investiram, sobretudo, em vendas on-line, propaganda, promoções e diversidade do mix de produtos.
As empresas funcionarão das 9h às 17h no sábado, véspera da segunda data mais importante para o comércio no ano .
 Conforme a sondagem realizada pelo sindicato empresários estão otimistas para a data.

Crédito
Cartão de crédito parcelado será, de acordo com os empresários, a escolha da maioria (84,8%) dos consumidores. Já com relação ao “ticket médio”, ou seja, quando cada consumidor deve estar disposto a gastar quando for às ruas, o valor deve ficar entre R$ 100 e R$ 300, conforme apontaram mais de 80% dos empresários pesquisados.

 




 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas