03/05/2023 às 08h40min - Atualizada em 03/05/2023 às 08h40min

Voltará a ser debatido no STF o julgamento do indulto concedido a Daniel Silveira

Ato este que foi considerado por muitos como feito para beneficiar um aliado político que é militante e ajuda a propagar notícias falsas e incentivar violência

Redação
Foto: Luiz Macedo/Câmara dos deputados

O Supremo Tribunal Federal  nesta quarta-feira dia 3, vai voltar a trabalhar no julgamento do indulto presidencial concedido no dia 21 de abril de 2022 por Jair Bolsonaro ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) por ter cometido ofensas e ameaças aos ministros. 

Serão analizadas quatro Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPFs), senjdo elas ADPFs 964, 965, 966 e 967 apresentadas pela Rede
Sustentabilidade, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), pelo Cidadania e pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol).

Na última quinta-feira 27, o foi ouvida a opinião do PGR, Augusto Aras em uma sessão iniciada pela ministra Rosa Weber, presidente do STF e relatora.

Na sessão o procurador disse:


“Esse poder de clemência é previsto em todas as constituições brasileiras, desde a imperial de 1824. É a expressão nítida da politicidade máxima do Estado. O ato concessivo de graça soberana se funde em razões políticas que transcendem o aspecto humanitário e que podem abarcar as mais diversas razões”


É de conhecimento público que na data do dia 20 de abril de 2022, o STF, por 10 votos a 1, condenou o então deputado federal pelo PTB à inelegibilidade, e a prisão decretada de 8 anos e nove meses, em regime fechado, e o pagamento de multa de R$ 192,5 mil.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas