26/04/2023 às 13h32min - Atualizada em 26/04/2023 às 13h32min

Projeto da lei das fake news é aprovado na câmara contando com 238 votos a favor e 192 contrários

Apesar da tentativa de resistência por parte de representantes de redes sociais, o projeto vai entrar em tramitação

Redação
Foto: Reprodução/Câmara do deputados

Foi aprovado na câmara nessa terça-feira (25), a tramitação do projeto de lei das Fake News.  

A tramitação ocorreu depois que o presidente da câmara, Arthur Lira , utilizou o regimento interno para diminuir a quantidade de votos necessários. 
 
O governo do presidente Lula tem feito esforços para adiantar o processo de votação, mas até o presente momento conseguiu apenas acelerar a discussão.  

A votação prevista para quinta-feira, dia 27, ficará para a semana que vem.  

Sendo assim a oposição tem mais tempo disponível para elaborar a negociação do texto. 
 
Na terça-feira representantes de grandes redes sociais  fizeram parte de um almoço com deputados em uma casa no Lago Sul, em Brasília, em encontro organizado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo. 

O diretor de Políticas Públicas do TikTok, Fernando Gallo, Expressou sua indiguinação, levando em conta que empresas como as que ele defende o nome são um enorme alvo de manifestação de fake news.  


“Com muita humildade, nós queremos pedir que as senhoras e os senhores parlamentares rejeitem a urgência desse PL e apoiem a criação de uma comissão especial destinada a debater o tema”. 

 
A chefe de Políticas Públicas da Meta, Monica Guise, também deixou sua manifestação contrária, pois de acordo com ela a proposta faz com que a empresa tenha que utilizar-se de um poder de polícia para as plataformas ao obrigá-las a instalar um monitoramento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas