25/04/2023 às 13h26min - Atualizada em 25/04/2023 às 13h26min

Em mais um dia da viagem a Portugal, Lula recebe rejeição por parte de grupos de direita e é criticado em sessão na Assembléia

A grande parte das manifestações contrárias a presença do líder brasileiro são em decorrência de suas falas sobre a guerra na Ucrânia

Redação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na manhã de hoje terça-feira dia 25, o presidente Lula em sua viagem a Portugal no caminho a Assembléia da República foi recebido com manifestações consideráveis de rejeição por parte de cidadãos locais de direita, e houve uma parcela de apoiadores que se demonstraram ser da esquerda. 

Mas o que chamou atenção foram os integrantes do partido de direita com nome de Chega, no qual fizeram protesto contra o presidente por causa da repercussão de suas falas sobre a guerra na Ucrânia. 


Apesar de ter sido recebido em sessão solene e feito seu discurso por volta das 10h30 (6h30 no Brasil). 
 
Possuindo cartazes com frases dizendo que “Lugar de ladrão é na prisão” não se sabe ao certo o número exato de pessoas que protestaram contra a presença do líder brasileiro. 
 
Dentro do plenário, um número de 12 deputados do Chega e do Iniciativa Liberal, realizaram atos contra Lula durante a sessão com cartazes contendo frases criticando o fato do presidente já ter sido preso, e outros com bandeiras da Ucrânia, fazendo referência novamente a uma crítica as recentes declarações de Lula e a sua posição branda em relação ao tratamento para com autoridades russas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas