07/04/2023 às 11h12min - Atualizada em 07/04/2023 às 11h12min

PEC visa proibir militares da ativa de assumir cargos no poder Executivo

Proposta será apresentada por um aliado do governo do presidente Lula

Redação
Foto: Reprodução/Twitter

Foi realizado uma minuta feita nesta quinta-feira (6), no qual a proposta determina a transferência para a reserva, demissão ou uma aposentadoria, imediata, mesmo sem o tempo de serviço, com vencimento proporcional ao período trabalhado a militares que entrarem para a política. 

E isso aconteceria independente do resultado das eleições, porque, atualmente, é permitido que militares com mais de dez anos de serviço voltem a praticar as atividades se disputarem as eleições, mesmo se não alcançarem sucesso nos votos para obter cargos políticos.


Veja também

Nesta quarta-feira (5), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que R$ 150 milhões serão destinados a municípios para reforçar a segurança nas escolas após a tragédia ocorrida no dia anterior.

Além disso, após a publicação de um decreto assinado pelo presidente Lula para a criação de um grupo interministerial voltado para esse fim, pode vir a ser preparada uma política nacional de combate à violência nas escolas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas