04/04/2023 às 10h02min - Atualizada em 04/04/2023 às 10h02min

Manifestações em Brasília agora precisarão ser cadastradas previamente na SSP-DF

A nova medida visa gerar maior proteção aos órgãos do governo

Redação
Foto: Reprodução

Com o objetivo de promover maior segurança nas áreas pertencentes aos órgãos do governo federal, todo tipo de manifestação em Brasília deverá ser registrada na secretaria de segurança pública do Distrito Federal.

Esta medida acontece tempos depois dos protestos e atos de rebeldia ocorridos no dia 8 de janeiro que tiveram como intenção demonstrar o descontentamento de grande parte da população com o resultado das eleições.

veja também

O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá investigar e julgar militares suspeitos de envolvimento nos atos que resultaram na invasão da sede dos Três Poderes em 8 de janeiro, em Brasília. Ele também abriu investigação sobre a participação de membros das Forças Armadas e da Polícia Militar do Distrito Federal suspeitos de participação no movimento.

“Fixo a competência do Supremo Tribunal Federal para processar e julgar os crimes ocorridos em 8/1/2023, independentemente de os investigados serem civis ou militares e defiro a representação da Polícia Federal e autorizo a instauração de procedimento investigatório para apuração de autoria e materialidade de eventuais crimes cometidos por integrantes das Forças Armadas e polícias militares relacionados aos atentados contra a democracia que culminaram com os atos criminosos e terroristas do dia 8 de janeiro de 2023”, escreveu o ministro na decisão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas