28/03/2023 às 11h09min - Atualizada em 28/03/2023 às 11h09min

Dilma é recebida em Xangai para comandar o Brics

Petista volta a ter cargo de poder

Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em seu primeiro dia como presidente do Brics, Dilma Rousseff, foi recebida na sede do banco e vive a expectativa de voltar a possuir um cargo de importância depois da volta ao poder de seu partido político no Brasil.

Formado por Brasil, Rússia, China, Africa do Sul e Índia, o Brics terá no comando uma ex-presidente cujo governo do país, membro do grupo, passou por momentos de alta tensão e protestos em um período onde a população se dividiu em extremos.


Através de indicação, a sua posse deste cargo teve que passar por votação e a petista irá ocupar o lugar que era de Marcos Troyjo, este que foi integrante da equipe de Paulo Guedes.

O fato repercutiu manchetes do mundo todo e Dilma receberá um salário considerado alto.

Anúncio de novo comando

Nesta sexta-feira (24), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi eleita para comandar o banco dos Brics - Banco de Desenvolvimento (NDB). A petista assumirá a vaga que era de Marcos Troyjo.

O banco que foi criado quando Dilma era presidente, foi comandado por Troyjo que era indicado pelo ex-ministro, Paulo Guedes. Já a ex-presidente, foi indicada por Lula e teve seu nome aprovado durante uma reunião.

Apesar da aprovação, a economista teve que ser aprovada em diversas reuniões no último mês. Participaram da votação diversos governadores do banco, que são formados por ministros da Fazenda do Brasil, África do do Sul,  Índia, Rússia e China.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas