25/01/2023 às 15h19min - Atualizada em 25/01/2023 às 15h19min

​Governo de Minas ativa Comitê de Esporte, Cultura e Lazer para garantir jogos do Mineirão

Grupo contará com representantes dos clubes, Estado e concessionária responsável pelo estádio

Agência Minas
Gil Leonardi/Imprensa MG

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), ativou, nesta terça-feira (24/1), o Comitê de Esporte, Cultura e Lazer previsto no contrato de concessão do Estado com a Minas Arena.

O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.


O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira.DER-MG / DivulgaçãoO comitê conta com um representante do Estado, da Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, das federações de futebol e outro da sociedade civil.

Com a medida, será estabelecida a programação de atividades previstas para os próximos 12 meses para que jogos e eventos possam ser agendados de forma harmoniosa. 

“Nossa medida foi ativar as cláusulas previstas no contrato para que seja garantido a função social e esportiva da concessão”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. 

“O objetivo desse comitê é receber a programação anual, fazer questionamentos, comentários e pedir esclarecimentos para que seja possível harmonizar eventos comerciais com a atividade desportiva”, finalizou o secretário. 

Todos os membros do comitê já foram acionados via ofício e a primeira reunião deverá acontecer dentro de 15 dias.

Mais informações sobre a concessão do Mineirão podem ser acessadas neste link.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas