23/09/2022 às 11h02min - Atualizada em 23/09/2022 às 11h02min

Gustavo Nunes recebe representantes do Consulado Americano

Encontro serviu para apresentar o potencial econômico, estrutura de educação e perfil de Ipatinga, além de tratar de possíveis parcerias

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

Acompanhado de assessores de primeiro escalão, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, recebeu nesta terça-feira (20), em seu gabinete, a visita dos representantes da Seção Consular da Embaixada dos EUA, o vice-cônsul Raymond Nelson e o assistente consular Iuri Carvalho. O encontro serviu para apresentar um panorama da atuação do Executivo no município, bem como potencial econômico, estrutura de educação, perfil e principais características da cidade, além de tratar de possíveis parcerias. Participaram da agenda os secretários das pastas de Educação (SME), Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Governo (SMG) e Planejamento (Seplan), além de representantes de agências de turismo locais. 

Após o encontro, o prefeito Gustavo Nunes ressaltou a importância da conexão do município com a embaixada americana. “Estreitar laços com outros países, como os Estados Unidos, uma referência no mundo, é importante para planejarmos ações significativas para o futuro da cidade. Nossa missão é fazer com que o município prospere em iniciativas que possam, efetivamente, somar para o crescimento econômico e sustentável”, salientou. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresentou à delegação ações relevantes implementadas pelo Governo Municipal, como mecanismos voltados para a desburocratização do processo de abertura de micro e pequenas empresas, iniciativas ligadas à geração de emprego e renda, diversificação da economia e também atração de investimentos, como a construção do Mercado Municipal. 

A pasta de Educação evidenciou programas como a Educação Empreendedora, Educação em Tempo Integral, Escola do Futuro, Escola Google, entre outros projetos que contribuem para a evolução das bases de desenvolvimento do município. 

“Estamos realmente impressionados com a grandiosidade do trabalho que a Prefeitura de Ipatinga executa na cidade. O município apresenta uma característica muito forte quanto ao processo migratório. Queremos contribuir para que o munícipe cresça e encontre ainda mais oportunidades dentro da cidade. Essa reunião agrega valor para estabelecermos ações futuras que possam somar na formação dos cidadãos de Ipatinga”, enfatizou o assistente consular Iuri Carvalho. 

Uma visita ao Parque Ipanema finalizou a recepção aos representantes dos EUA, que ali conheceram, entre outros equipamentos públicos, as instalações do Parque da Ciência, além de assistir uma apresentação musical dos alunos do Polo de Educação Integral Cenam (Centro de Atendimento Multidisciplinar). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas