26/08/2024 às 11h14min - Atualizada em 26/08/2024 às 11h14min

Anvisa proíbe lotes de balas da Dori por risco de contaminação

Empresa realiza recolhimento voluntário após detectar Salmonella em produtos

Foto: Divulgação

A  Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e consumo de vários lotes de sete balas da empresa Dori Alimentos S.A. devido ao risco de contaminação por Salmonella muenchen. A empresa detectou o risco em sua unidade de Rolândia (PR) e iniciou um recolhimento voluntário dos produtos afetados.

A Salmonella muenchen pode causar infecção gastrointestinal, com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito. A Dori Alimentos orientou os pontos de venda a interromper a comercialização dos produtos e já concluiu o processo de descontaminação da fábrica.

Os consumidores que adquiriram as balas dos lotes contaminados devem evitar o consumo e entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori para obter reembolso.

A  Anvisa publicou a Resolução 2991, que proíbe os produtos, no Diário Oficial da União em 19 de agosto. A agência também informou que tomará medidas adicionais, como divulgar mensagens de alerta e acompanhar o recolhimento dos produtos pela Vigilância Sanitária.

Lotes de balas recolhidos:

  • bala hortelã mint recheada tipo cestinha
  • bala bolete tutti frutti
  • bala hortelã mint
  • bala morango recheada polpa natural
  • bala Dori regaliz tijolo
  • bala yogurte 100 morango
  • bala lua cheia chantilly

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas