14/08/2024 às 11h57min - Atualizada em 14/08/2024 às 11h57min

Vereador de Ipatinga é denunciado pelo MPMG por suposto esquema de "rachadinha"

Na denúncia consta que o vereador cobrava um repasse financeiro por parte de assessores

Redação
Foto: Câmara de Ipatinga

O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia ao vereador de Ipatinga, Fernando Ratzke, por um possível esquema de “rachadinha” denunciado por cerca de sete pessoas ao GAECO.

Algumas pessoas, que foram ouvidas durante a investigação, alegaram que o parlamentar cobrava um repasse para que fosse realizada uma “manutenção do mandato”. Entre os que foram ouvidos também estariam ex-assessores parlamentares do vereador.

Segundo os depoimentos, além de pedir a devolução de parte do salário, com valores que variavam de R$ 1000,00 a R$ 1500,00, ele teria exigido o custeio, com seus próprios recursos, de despesas com o uso de veículos particulares e combustível, manutenção dos automóveis, serviço de transporte, compra de ração animal, Pet Shop, cuidados com a saúde animal, além da aquisição de uma caixa de som e quantia mensal em espécie, em prol do parlamentar.

O Vale 24 Horas fez contato com a equipe de Fernando Ratzke, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos nenhum retorno.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas