24/07/2024 às 12h49min - Atualizada em 24/07/2024 às 12h49min

Bebê sequestrada do Hospital de Clínicas da UFU em Uberlândia é encontrada em Itumbiara

A suspeita do sequestro, uma médica, foi presa e a criança está em segurança

Redação
Momento em que câmera flagra a médica saindo com a criança do hospital - Foto: reprodução

A bebê sequestrada na noite de terça-feira (23) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24) em uma clínica médica na cidade de Itumbiara, em Goiás. A informação foi confirmada pela delegada Lia Valechi, da Polícia Civil de Minas Gerais, que está à frente da investigação.

Segundo a delegada, a suspeita do sequestro, uma médica, foi presa e a criança está em segurança. O pai da bebê já está a caminho de Itumbiara para buscar a filha.

O crime

O sequestro aconteceu por volta das 23h30 dessa terça-feira. A mulher, que portava crachá e roupas de médica, entrou no hospital e se dirigiu à ala da maternidade. Lá, ela se apresentou aos pais da bebê como médica e disse que precisava levar a criança para ser alimentada.

Após pegar a bebê, a mulher saiu do hospital e fugiu. As imagens das câmeras de segurança do HC-UFU mostram toda a ação.

Investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais e de Goiás estão trabalhando juntas para elucidar o caso. A suspeita já foi presa e a motivação do crime ainda está sendo investigada.

A Ebserh, administradora do HC-UFU, emitiu a seguinte nota:

"O HC-UFU informa que por volta da meia-noite, uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá institucional, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino. Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas