14/05/2024 às 08h25min - Atualizada em 14/05/2024 às 08h25min

Mineira presa por tráfico na Tailândia recebe perdão real e se livra de multa milionária

Em um desfecho surpreendente, a brasileira Mary Hellen Coelho da Silva, 24 anos, natural de Pouso Alegre (MG), recebeu perdão real na Tailândia

Foto Rede Social
Em um desfecho surpreendente, a brasileira Mary Hellen Coelho da Silva, 24 anos, natural de Pouso Alegre (MG), recebeu perdão real na Tailândia, livrando-se de uma multa de R$ 105 mil. A jovem havia sido condenada a nove anos e seis meses de prisão por tráfico internacional de drogas, após ser flagrada com 15,5 kg de cocaína no aeroporto de Bangcoc em fevereiro de 2022.
 
O perdão, concedido pelo rei Maha Vajiralongkorn, é uma prática comum no país e extingue a pena pecuniária, mas não a de reclusão. Mary Hellen já cumpriu dois anos de sua sentença e, com bom comportamento, pode ter a pena reduzida.

 
A advogada da brasileira atribui o perdão ao comportamento exemplar da cliente durante o cumprimento da pena e à sua ficha criminal limpa no Brasil. A defesa não revelou se Mary Hellen nega o crime, mas confirmou que a admissão de culpa durante o julgamento foi estratégica para reduzir a pena.
 
A jovem, que trabalhava em uma churrascaria em Minas Gerais, teria viajado para a Tailândia após pedir demissão, alegando que iria encontrar um namorado em Curitiba. A família só soube da prisão quando recebeu um pedido de ajuda da Tailândia.
 
O Itamaraty, através da embaixada em Bangcoc, acompanha o caso desde 2022 e presta assistência consular à brasileira. A família de Mary Hellen, que enfrenta dificuldades financeiras e de saúde, espera que a jovem possa retornar ao Brasil em breve e retomar seus planos de abrir um negócio com a irmã.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas