12/04/2024 às 08h22min - Atualizada em 12/04/2024 às 08h22min

Falsa funcionária do INSS é procurada por aplicar golpes em idosos no Vale do Aço

Idosos eram vítimas de fraudes em aposentadoria

Foto: PCMG

Uma mulher que se passava por funcionária do INSS para aplicar golpes em idosos da região do Vale do Aço está sendo procurada pela Polícia Civil. Identificada como Maria das Graças Silva, de 56 anos, a suspeita lesou diversas vítimas, principalmente aposentados, com promessas falsas de agilidade em processos de aposentadoria ou revisão de benefícios.

Para enganar suas vítimas, Maria das Graças solicitava valores em dinheiro sob a alegação de taxas ou pagamentos ao INSS. Em alguns casos, ela chegava a marcar encontros em agências bancárias ou até mesmo na sede do INSS, criando uma falsa sensação de segurança para as vítimas. As quantias subtraídas das vítimas variaram, mas há relatos de perdas significativas,
com um idoso chegando a perder mais de R$ 13 mil.

As investigações indicam que Maria das Graças atuava nas cidades de Ipatinga, Ipaba, Timóteo e Coronel Fabriciano, mas há indícios de que ela também tenha atuado em outros estados. A Polícia Civil acredita que a golpista utilize diferentes nomes e identidades falsas para realizar seus golpes.

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Maria das Graças entre em contato pelo número 181 ou pelo Disque Denúncia Unificado, no número 180.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas