03/04/2024 às 16h22min - Atualizada em 03/04/2024 às 16h22min

Acidente na MGC-418, em Teófilo Otoni, deixa militar e filho em estado grave

Colisão deixa duas vítimas em estado grave; outras duas crianças não se feriram

Foto: Redes sociais

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão frigorífico deixou um tenente-coronel da Polícia Militar, de 48 anos, e seu filho de 10 anos em estado grave na tarde de segunda-feira (1º), na MGC-418, km 165, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. No veículo também estavam outras duas crianças, de 11 e 1 ano, que não se feriram.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do caminhão, que seguia sentido Nanuque, relatou que chovia no momento do acidente e a pista estava escorregadia. Ao perceber um bambu envergado sobre a via, em uma altura que poderia atingir o baú do veículo, ele pisou no freio para reduzir a velocidade. No entanto, devido à pista molhada, o caminhão perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o carro da família.

Com o impacto da colisão, ambos os veículos foram parar em uma área de mata às margens da rodovia. O tenente-coronel, lotado em Belo Horizonte e que retornava de Carlos Chagas, ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o desencarceramento da vítima, que foi levada pelo SAMU para o Hospital Santa Rosália em estado grave e inconsciente. Seu filho também foi socorrido e encaminhado para a mesma unidade hospitalar.

Devido à gravidade do quadro clínico, pai e filho foram transferidos de helicóptero para Belo Horizonte no mesmo dia. O condutor do caminhão não se feriu.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do acidente e realizou os trabalhos periciais que vão apontar as causas do acidente.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas