26/03/2024 às 15h59min - Atualizada em 26/03/2024 às 15h59min

Ipatinga e Timóteo decretam ponto facultativo nesta quinta-feira

O decreto se refere somente à parte administrativa das repartições públicas

Redação
Foto: divulgação

Por meio do Decreto nº 10.998, publicado na última sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município, o Executivo de Ipatinga declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira santa, dia 28.

Contudo, de acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplicaàs atividades vinculadas aos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente. Desta forma, vão manter seu expedientea Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito, além doHospital Municipal, UPA e SAMU.

As Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação. É importante lembrar que a Sexta-Feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é um feriado nacional estipulado pela Lei Federal nº 9.093/1995.

Timóteo

A Prefeitura de Timóteo decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira, dia 28 de março, véspera da Sexta-feira da Paixão (29). O decreto nº 5.943, publicado na última segunda-feira (25), se refere somente à parte administrativa das repartições públicas.

O decreto não se aplica a limpeza urbana e coleta de lixo, cemitérios e serviços funerários fiscalização de posturas, urbanismo e meio ambiente, Hospital e Maternidade de Timóteo, UPA e SAMU.

A Unidade de Referência para Atendimento Exclusivo às Arboviroses, instalada no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, funcionará nos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira), entre 13h e 20h30, para atendimento aos moradores com suspeita de dengue, zika e Chikungunya.

Sendo assim a coleta de lixo funcionará normalmente na quinta e na sexta-feira. Já a varrição, capina e roçada não serão realizadas no feriado da Paixão de Cristo (sexta-feira), conforme estabelecido pelo calendário municipal.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas