23/03/2024 às 12h18min - Atualizada em 23/03/2024 às 12h18min

Número de mortos em ataque em Moscou sobe para 133

Governo russo anuncia detenção de 11 pessoas, incluindo quatro supostos atiradores

Foto: Reprodução
Um ataque terrorista na noite de sexta-feira (22) na casa de espetáculos Crocus City Hall, em Moscou, deixando um total de 133 mortos e mais de 100 feridos. Homens armados abriram fogo e iniciaram um incêndio no local, que durou várias horas.

O ataque começou por volta das 20h, horário local, quando homens armados invadiram o Crocus City Hall, um local popular para shows e eventos culturais. Testemunhas relataram que os homens abriram fogo contra o público e iniciaram um incêndio no local, causando pânico e correria entre os presentes.


As forças de segurança foram acionadas rapidamente e chegaram ao local do ataque para conter a situação. Houve troca de tiros entre os terroristas e os agentes de segurança, resultando na morte dos autores do ataque.

As autoridades russas abriram uma investigação para determinar o motivo do ataque e a identidade dos autores. O presidente Vladimir Putin classificou o ataque como um "ato bárbaro de terrorismo" e prometeu levar os responsáveis à justiça.

Em homenagem às vítimas do ataque, o governo russo decretou luto nacional de três dias. O país está em estado de choque e a comunidade internacional se uniu em solidariedade à Rússia neste momento de luto.

O ataque terrorista em Moscou causou grande comoção na Rússia e no mundo. O ataque pode ter um impacto significativo na segurança e na política da Rússia.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas