21/03/2024 às 14h30min - Atualizada em 21/03/2024 às 14h30min

Homem faz cirurgia para extração de um coco de 9 cm introduzido no ânus

Fruta presa no intestino por 2 dias exige cirurgia em homem

Foto: Reprodução
Um homem de 56 anos passou por uma situação inusitada em um hospital de Taiwan: um coco de 9 cm ficou preso em seu ânus por dois dias, causando fortes dores abdominais e impedindo a micção. A situação, publicada na revista científica British Journal of Surgery, exigiu intervenção cirúrgica para remover a fruta.

Após dois dias suportando o incômodo, o paciente procurou atendimento médico. Exames revelaram a presença do coco alojado no reto, comprimindo a uretra e impedindo a passagem de urina.


A equipe médica optou por uma laparotomia, procedimento que envolve a abertura do abdômen, para extrair o coco de 9 cm.

Embora o caso chame a atenção, dados do sistema de saúde inglês do ano passado indicam que cerca de 400 objetos "estranhos" são retirados do ânus de britânicos anualmente. Estima-se que esse tipo de situação custe ao sistema de saúde britânico cerca de R$ 2 milhões por ano em procedimentos e medicamentos.

Especialistas alertam para os perigos da prática, que pode levar à perfuração do intestino, com potencial fatal, e à disseminação de material fecal para outras partes do corpo, causando graves infecções.

O caso serve como um alerta sobre os riscos da inserção de objetos no reto e a importância de buscar atendimento médico imediato em caso de problemas intestinais.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas