12/07/2022 às 18h43min - Atualizada em 12/07/2022 às 18h43min

ASCATI já tem destino certo para recipientes de vidro

A entidade que recolhe papelão, plástico e alumínio desde 2003, ano de sua fundação, agora já tem um destino certo para os vidros que são descartados pela população

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMT

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI) está recolhendo vidros para a reciclagem. A entidade que recolhe papelão, plástico e alumínio desde 2003, ano de sua fundação, agora já tem um destino certo para os vidros que são descartados pela população.  A carga segue para São Paulo assim que completam cinco caçambas.

A atual presidente da ASCATI, Sandra Dornelas do Carmo, comemora a conquista. “Antigamente íamos acumulando o vidro, que ocupava muito lugar no galpão. Agora, temos esta parceria que vai contribuir para a destinação correta do material e acrescentar um pouco mais à nossa renda mensal”, conta Sandra.


O vidro é um material 100% reciclável. Um kilo de vidro dá origem a um kilo de vidro novo, conseguindo manter suas propriedades mesmo após passar por diversos processos. Diferente do papel que vai perdendo as suas propriedades.

A Ascati aceita garrafas e potes de vidro transparente, nas cores âmbar e verde. Não são reciclados vidros laminados e nem espelhos. Para doar, é importante colocar em uma caixa de papelão devidamente identificada e entregar em qualquer um dos cinco Pontos de Entrega Voluntária no município.

Calçados usados

A entidade também está aceitando a doação de calçados usados como tênis, chinelos, sandálias independente do estado de uso, exceto botinas. Os calçados são negociados para reaproveitamento da borracha.

A Usina de Triagem do Lixo da ASCATI está localizada no bairro Alegre. O telefone para contato é o (31)3847-4925, horário comercial.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas