24/02/2024 às 08h23min - Atualizada em 24/02/2024 às 08h23min

Justiça libera edital para nova concessão de água e esgoto em Ipatinga; consulta pública inicia em março

Uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) libera a Prefeitura de Ipatinga para publicar o edital de licitação para a nova concessão dos serviços de água e esgoto no município

Foto: Video Vale24horas
     Uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) libera a Prefeitura de Ipatinga para publicar o edital de licitação para a nova concessão dos serviços de água e esgoto no município. A decisão do desembargador responsável pelo caso reverte a suspensão dos contratos, que havia sido imposta em outubro de 2023.

“Essa decisão é muito importante para a cidade, pois garante a continuidade dos serviços essenciais de água e esgoto e abre caminho para a modernização e a ampliação da cobertura dos serviços”, afirma o Prefeito Gustavo Nunes.

 
Consulta pública garante participação popular
 
     A Prefeitura de Ipatinga dará início a uma consulta pública na primeira semana de março para garantir a participação da população no processo de licitação. A consulta permitirá que os cidadãos apresentem sugestões e opiniões sobre o edital.
 

     “É um regramento da legislação que nós temos que cumprir para dar mais segurança a um processo que é muito grande”, explica Nunes. “A participação da população é fundamental para que a nova concessão atenda às reais necessidades da comunidade.”

 
Próximos passos
 
     Após a consulta pública, a Prefeitura de Ipatinga publicará o edital de licitação e abrirá o processo para que empresas interessadas apresentem suas propostas. A previsão é que a nova concessão seja assinada no segundo semestre de 2024.
 
Melhorias para a população
 
  • A nova concessão dos serviços de água e esgoto de Ipatinga tem como objetivo:
  • Ampliar a cobertura dos serviços, especialmente para áreas periféricas;
  • Melhorar a qualidade da água e do tratamento do esgoto;
  • Reduzir perdas e custos operacionais;
  • Modernizar a infraestrutura e a gestão dos serviços.
  • Compromisso com a transparência
 
     A Prefeitura de Ipatinga está comprometida em manter a população informada sobre todo o processo de licitação da nova concessão dos serviços de água e esgoto.
 
Informações adicionais
Para mais informações sobre a nova concessão dos serviços de água e esgoto de Ipatinga, acesse o site da Prefeitura: https://www.ipatinga.mg.gov.br/.

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas