17/02/2024 às 07h15min - Atualizada em 17/02/2024 às 07h15min

Atualização: Prisão do suspeito da perseguição policial no bairro Bom Jardim/Ipatinga

Questionado sobre o motivo de não ter parado, ele alegou ser inabilitado e que gosta da adrenalina

Imagem enviado para Vale24horas
Na noite de sexta-feira (16), uma intensa perseguição policial mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar em Ipatinga. Tudo começou após populares denunciarem um indivíduo conduzindo uma motocicleta de trilha em alta velocidade e realizando manobras perigosas pelas ruas dos bairros Veneza e Jardim Panorama.

Ao avistar o veículo em fuga na Avenida Gerasa, os militares deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor ignorou a ordem e iniciou uma fuga desenfreada pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, o motociclista colocou em risco a vida de pedestres e dos próprios policiais, desobedecendo a diversas leis de trânsito, como sinais vermelhos, parada obrigatória e contramão.


Em sua tentativa de escapar, o indivíduo invadiu o Parque Ipanema, colocando em risco frequentadores e crianças que estavam no local. A perseguição continuou pela BR-381, sentido Belo Horizonte, e posteriormente pela Avenida Amazonas, no bairro Bom Jardim.

Bloqueio e resistência

Na Avenida das Flores, próximo ao cruzamento com a Rua Waldomiro Serafim da Costa, as viaturas policiais realizaram um bloqueio para interceptar o motociclista. Ao visualizar o bloqueio, o condutor não obedeceu a ordem de parada e investiu contra o Cabo Eduardo, um dos militares que participava da operação.

Disparo de munição de elastômero

Diante da iminente ameaça à integridade física do policial, os policiais efeturam um disparo de munição de elastômero calibre 12 para conter o indivíduo. Mesmo após o disparo, o motociclista tentou fugir a pé, mas foi contido pelos militares após oferecer resistência ativa.

Identificação e motivação

O autor da fuga foi identificado como P. R. C. de L.. Questionado sobre o motivo de não ter parado, ele alegou ser inabilitado e que gosta da adrenalina.

Apreensão da motocicleta e atendimento médico

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. O Suspeito  foi levado à UPA de Ipatinga para atendimento médico devido às lesões sofridas durante a resistência à prisão. Ele foi medicado e liberado em seguida.
E o suspeito foi  levado para delegacia
 
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas