11/02/2024 às 18h12min - Atualizada em 11/02/2024 às 18h12min

Vídeo: PMs salvam recém-nascido deixado em caçamba de lixo no Rio de Janeiro

Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) protagonizaram um ato de heroísmo ao resgatar um recém-nascido

Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) protagonizaram um ato de heroísmo ao resgatar um recém-nascido que havia sido abandonado em uma caçamba de lixo na Rua Itapiru, no bairro do Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na noite do último sábado (10) e foi divulgado nas redes sociais da Polícia Militar.

Segundo a PM, o episódio teve início quando pedestres, ao passarem pelo local, se depararam com a cena e imediatamente acionaram as autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um recém-nascido ainda com o cordão umbilical e a placenta, indicando que o bebê havia sido abandonado logo após o parto.

Em seguida, a Polícia Militar divulgou um vídeo nas redes sociais, registrando o momento em que os militares transportavam o recém-nascido para o Hospital Maternidade Fernando Magalhães, também em São Cristóvão. Nas imagens, é possível observar a criança recebendo os primeiros cuidados médicos necessários.

De acordo com informações fornecidas por um dos policiais presentes, o recém-nascido foi encontrado por um morador em situação de rua. A condição de vida da criança, até o momento, não foi divulgada pelas autoridades.

O caso já foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (DP) em Cidade Nova, onde as autoridades conduzirão as investigações para identificar os responsáveis pelo abandono do bebê.
 

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas