24/01/2024 às 11h30min - Atualizada em 24/01/2024 às 11h30min

Atualização: Perseguição policial, tiroteio e cerco a bandidos no centro de Ipatinga

Três indivíduos suspeitos de envolvimento no assalto foram detidos.

Foto Ana Vale24horas
Na manhã desta quarta-feira (24), uma ação rápida da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na prisão de um indivíduo e na recuperação de um veículo roubado em Bom Jesus do Galho.

Tudo começou por volta das 8h45, quando a PMMG recebeu informações sobre um roubo a um veículo Gol branco. O carro teria sido levado pelos autores pela rodovia LMG-759 Km33, em direção à Ipatinga.


Com base nas características do veículo e dos suspeitos, as equipes da PMMG realizaram um cerco nas principais rotas de fuga. Logo em seguida, um veículo com as mesmas características foi avistado na LMG-759 Km33.

Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas no trânsito. Durante a perseguição, um dos ocupantes do carro efetuou um disparo contra os policiais, colocando em risco a vida dos agentes.

Em seguida, o veículo em fuga colidiu com um Chevrolet Astra que estava estacionado. No local da colisão, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 com cinco munições, sendo uma delas deflagrada.

A vítima do crime, um senhor de 62 anos, relatou que os três autores solicitaram uma corrida de táxi para o Distrito de Revés. Durante o trajeto, os autores anunciaram o assalto, obrigando a vítima a entregar o veículo e a quantia de R$ 1.200,00.

Os três ocupantes do veículo tentaram escapar a pé, mas um deles foi capturado dentro de um comércio na área central de Ipatinga. Os outros dois comparsas foram abordados com as mesmas características dos autores do crime em um aglomerado de casas “Morro do Cemitério Velho”, entre as ruas Belo Horizonte, Montes Claros e Pouso Alegre no Centro. 

Nas imediações do local, foram encontradas blusas e uma "bala clava" utilizadas pelos autores no roubo.

Os três presos na ação policial, C.S.D.S., de 23 anos, A.A.S., de 24, e M.E.D., de 20 anos, todos moradores de Ipatinga, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional.

O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio credenciado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Ipatinga.







 
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas