Na noite de sábado (20), uma onda gigante invadiu o restaurante de uma base militar dos Estados Unidos na ilha de Roi Namur, que faz parte das Ilhas Marshall, localizadas na Oceania.
O fenômeno, que não foi um tsunami, mas sim uma combinação de fortes ondas e da direção do vento, foi registrado pelo instrutor de mergulho Erik D. Hanson. Nas imagens, é possível ver uma imensa quantidade de água destruindo, com força, uma porta de madeira e invadindo a sala de refeições da base militar. Duas pessoas na entrada são arrastadas, enquanto quem estava dentro tenta se proteger. Segundos depois, um novo volume de água entra pela porta, inundando ainda mais o local e derrubando a eletricidade.
Segundo Erik, as ondas apareceram logo após uma maré baixa, o que poderia ter deixado a situação pior. O instrutor ainda assegurou que nenhuma das pessoas no local ficou gravemente ferida.
O exército dos Estados Unidos divulgou uma nota no domingo (21), informando que todos os funcionários não essenciais para a operação foram transferidos para outra base próxima, e que todos os esforços de recuperação do local estavam em andamento.