21/01/2024 às 13h20min - Atualizada em 21/01/2024 às 13h20min

Estados Unidos: 80 Mortes Registradas em Meio à Onda de Frio Extremo

A onda polar que atinge os Estados Unidos desde 12 de janeiro preocupa as autoridades

Reprodução/ Twitter
A onda polar que atinge os Estados Unidos desde 12 de janeiro preocupa as autoridades, que divulgaram alertas com orientações para evitar acidentes e casos graves de hipotermia – queda da temperatura corporal.

A rede de notícias CBS News divulgou que, até esse sábado (20/1), 80 pessoas morreram devido às condições climáticas no país, inclusive em decorrência de acidentes de carro e quedas de árvores.

As autoridades norte-americanas também pedem cuidado da população ao operar aquecedores e orientam quanto a sintomas de saúde que devem servir de alerta para um potencial quadro de hipotermia.




Falta de energia

Milhares de pessoas foram afetadas, além disso, pela falta de energia. No estado de Oregon, mais de 45 mil pessoas ficaram sem fornecimento de eletricidade. Também há relatos semelhantes na Pensilvânia, na Califórnia, no Novo México e em Indiana.

O frio extremo provocou, ainda, atrasos de voos e, em algumas regiões, os termômetros despencaram para -30°C. Colégios públicos precisaram fechar as portas, para proteção da comunidade escolar, e o estado da Filadélfia declarou situação de emergência.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas