12/01/2024 às 14h26min - Atualizada em 12/01/2024 às 14h26min

Corpos dos ocupantes de helicóptero desaparecido em SP são encontrados

O helicóptero Robinson R-44 prefixo PR-HDB deixou o Campo de Marte, na capital paulista, no início da tarde do dia 31 de dezembro

Redação
Foto: reprodução

A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou que as quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu com destino a Ilhabela, no litoral norte, estão mortas. As informações foram divulgadas pelo Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante de aviação da PMESP, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12/1).

O coronel destacou que nos últimos dois dias a equipe conseguiu delimitar as buscas, com base num vídeo da Defesa Civil local, que registrou um helicóptero caindo na região.

Houve então uma mudança tática, fazendo voos mais lentos e baixos, o que possibilitou encontrar a aeronave na manhã desta sexta, às 9h15. A aeronave foi encontrada em uma área de mata na cidade de Paraibuna, a cerca de 120 quilômetros de São Paulo.

Os quatro ocupantes do helicóptero eram o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, que teria contratado o voo para passear na praia com a amiga Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20.

O helicóptero Robinson R-44 prefixo PR-HDB deixou o Campo de Marte, na capital paulista, no início da tarde do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela. A aeronave sumiu dos radares cerca de duas horas depois.

As buscas pelo helicóptero foram realizadas por equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os trabalhos foram dificultados pela densa vegetação da região e pelas condições climáticas adversas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas