A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou que as quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu com destino a Ilhabela, no litoral norte, estão mortas. As informações foram divulgadas pelo Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante de aviação da PMESP, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (12/1).
O coronel destacou que nos últimos dois dias a equipe conseguiu delimitar as buscas, com base num vídeo da Defesa Civil local, que registrou um helicóptero caindo na região.
Houve então uma mudança tática, fazendo voos mais lentos e baixos, o que possibilitou encontrar a aeronave na manhã desta sexta, às 9h15. A aeronave foi encontrada em uma área de mata na cidade de Paraibuna, a cerca de 120 quilômetros de São Paulo.
Os quatro ocupantes do helicóptero eram o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, que teria contratado o voo para passear na praia com a amiga Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20.
O helicóptero Robinson R-44 prefixo PR-HDB deixou o Campo de Marte, na capital paulista, no início da tarde do dia 31 de dezembro, com destino a Ilhabela. A aeronave sumiu dos radares cerca de duas horas depois.
As buscas pelo helicóptero foram realizadas por equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os trabalhos foram dificultados pela densa vegetação da região e pelas condições climáticas adversas.