10/01/2024 às 11h11min - Atualizada em 10/01/2024 às 11h11min

Ipatinga convoca aposentados e pensionistas para prova de vida

Grupo não atendido pela Seção de Assistência e Benefício pode perder complementação

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Seção de Assistência e Benefício - Seabe, da Secretaria de Administração, está em busca de um grupo de servidores aposentados e pensionistas que, apesar de várias tentativas, não responderam aos chamados para realizarem a prova de vida de 2023.

A repartição tentou contato com os servidores e pensionistas por meio de diversos canais de comunicação, mas eles não compareceram. Essas pessoas fazem parte do grupo que recebe uma complementação de aposentadoria da prefeitura e, para mantê-la, devem cumprir o procedimento. O novo prazo-limite estabelecido pela Seabe é 29 de fevereiro de 2024, ou seja, resta pouco mais de um mês para a regularização.


A prova de vida é presencial e deve ser realizada diretamente na Seção de Assistência e Benefício, no prédio da prefeitura, na Av. Carlos Chagas, 789, bairro Cidade Nobre, 2º andar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. É necessário apresentar RG, CPF, demonstrativo de crédito do INSS e comprovante de residência.

O secretário municipal de Administração, Leonardo Oliveira Rodrigues, adverte: “Servidores aposentados e pensionistas que recebem complementação precisam comprovar que estão vivos para continuarem recebendo o benefício. Já enviamos correspondência, mensagens por telefone e agora vamos publicar este chamado no Diário Oficial. Não queremos prejudicar ninguém, mas se não comparecerem, o corte da complementação será inevitável”.

Atualmente, cerca de 1.700 servidores recebem complementação de aposentadoria da Prefeitura Municipal de Ipatinga.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas