08/01/2024 às 15h52min - Atualizada em 08/01/2024 às 15h52min

Shopping Vale do Aço abraça o Janeiro Branco pela saúde mental

A campanha propõe reflexão sobre o assunto por meio de mensagens

Foto: Shopping Vale do Aço


O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização sobre a saúde mental que ocorre no Brasil desde 2014. O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para a importância da saúde mental e emocional e para a prevenção de doenças como depressão, ansiedade e pânico.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a principal causa de incapacidade no mundo. No Brasil, estima-se que 12 milhões de pessoas sofrem de depressão. A ansiedade também é um problema de saúde pública grave. Estima-se que 30% da população brasileira sofre de algum tipo de transtorno de ansiedade.

O Janeiro Branco é uma importante oportunidade para falar sobre saúde mental e emocional. A campanha ajuda a quebrar o estigma associado a esses problemas e incentiva as pessoas a buscarem ajuda quando necessário. Assim, o Shopping Vale do Aço realiza neste mês uma campanha de conscientização sobre o tema.

Um totem instalado próximo à portaria 2 do centro de compras, em frente aos elevadores e próximo às lojas B201 e Leitura, chamará a atenção dos clientes para que retirem uma frase de autocuidado e saúde mental. Além disso, nos elevadores foram afixados adesivos com o tema da campanha: “Quem cuida da mente e das emoções, cuida da vida”.

Para a gerente de marketing do Shopping Vale do Aço, Priscila Coelho, o objetivo da ação no centro de compras é advertir sobre os cuidados com a mente e o bem-estar. “Essa é uma ação de incentivo, na qual o Shopping Vale do Aço reforça mais uma vez o seu compromisso como instituição cada vez mais consciente e interessada na saúde física e mental de seus clientes e colaboradores. Essa campanha, com certeza, fará a diferença na vida de quem vai ler as mensagens que trazem reflexões fundamentais para lembrarmos de dar atenção à saúde da nossa mente”, afirma.

A instalação contém as principais informações a respeito do Janeiro Branco, além de QR-Code que direciona para o site oficial da causa no Brasil. O totem ficará durante todo o mês de janeiro para que os clientes possam retirar as frases e interagir com as mensagens de incentivo ao autocuidado.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas