Um idoso, de 71 anos, morreu após cair em um buraco de cerca de 40 metros de altura na rua Bical, no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais. A vítima foi identificada como João Pimenta da Silva.
Segundo as informações, a vítima iniciou uma escavação em busca de ouro, supostamente revelado em um sonho. O homem começou a cavar um buraco com 90 cm de diâmetro e aproximadamente 40 metros de profundidade debaixo de sua casa.
Ao tentar sair do buraco, João acabou escorregando de uma estrutura semelhante a um balanço, sofrendo uma queda de 40 metros de altura. O corpo foi encontrado com múltiplos traumas, incluindo fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração no abdômen e tronco, além de trauma cranioencefálico grave e escoriações generalizadas.
Os equipamentos de proteção individual (EPI) da atividade e os dispositivos de salvamento em altura foram utilizados para a retirada do corpo. Apesar do esforço, João Pimenta da Silva foi encontrado já sem vida no local do acidente.