01/01/2024 às 19h11min - Atualizada em 01/01/2024 às 19h11min

Helicóptero com 4 pessoas desapareceu no litoral de São Paulo

Até o final da tarde desta segunda-feira (1º), não havia pistas sobre o paradeiro do helicóptero, do piloto ou dos três passageiros

Modelo do helicóptero similar ao que desapareceu no Litoral Norte de SP — Foto: Divulgação
A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas por um helicóptero com quatro ocupantes que desapareceu, neste domingo (31), quando estava a caminho do Litoral Norte do Estado de São Paulo para passar a virada do ano.

De acordo com a Polícia Militar, que deu apoio nas buscas, a aeronave desaparecida saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, no domingo (31), por volta das 13h15min, com destino a Ilhabela (SP), mas perdeu o contato com as torres de comando. A identidade do piloto e dos três passageiros não foi revelada.


O último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 deste domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba (SP). Horas depois, às 22h40, foi gerado um alerta para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros, já que não havia registro de pouso da aeronave ou possibilidade de contato com o piloto.

O helicóptero que desapareceu possui o prefixo PRHDB, modelo Robson 44, e é pintado de cinza e preto.

As investigações iniciais apontam para a possibilidade do helicóptero estar em alguma região entre a Serra do Mar, que é uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba, cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.

Até o final da tarde desta segunda-feira (1º), não havia pistas sobre o paradeiro do helicóptero, do piloto ou dos três passageiros.

A PM não encontrou pistas e suspendeu os voos com o helicóptero Águia. Agora, as buscas seguem somente com a FAB.

Em casos de acidentes aeronáuticos, a autoridade responsável pela investigação é a Força Aérea Brasileira.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas