12/12/2023 às 10h23min - Atualizada em 12/12/2023 às 10h23min

Comércio de Ipatinga vai abrir no domingo de Natal

Horário Especial começa no dia 20; serão 13 horas a mais com as lojas funcionando nas vésperas da data

Redação
Foto: divulgação/ Igor Silva

Foi assinada, no Vale do Aço, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que definiu o Horário Especial de Natal para o comércio de Ipatinga. Dos dias 20 a 22, quarta a sexta-feira, as empresas têm autorização para funcionar das 9h às 20h. No sábado (23), o expediente ficou ampliado das 9h às 18h, enquanto no domingo (24), as lojas abrem as portas das 9h às 13h. Na terça-feira (26), o funcionamento será normal: 09h às 19h.

“Treze horas a mais na semana mais importante do comércio no ano. A gente sempre aconselha o consumidor a antecipar suas compras, mas caso alguém esqueça, terá até domingo, às 13h, para ir às lojas de Ipatinga e não deixar de presentear quem ama”, comenta José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

Antes de sentar à mesa de negociação com o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga (Seci) e definir o Horário Especial de Natal, o Sindcomércio foi às ruas do Vale do Aço entrevistar proprietários de lojas e saber deles qual seria o melhor funcionamento ampliado neste fim de ano. “O que negociamos contempla 100% do que foi levantado na ampla pesquisa que realizamos”, informa o dirigente sindical, para acrescentar: “Será muito importante para o empresário ter um fim de ano ‘agitado’ e de boas vendas, pois 2024 será de muitos desafios.”

Outras informações

Informações sobre pagamentos e compensações das horas a mais trabalhadas na semana de Natal, bem como outros detalhes sobre o labor neste dia, estão disponíveis na CCT assinada entre os sindicatos e publicada em www.sindcomerciova.com.br.

Em Timóteo e Coronel Fabriciano, as negociações que definem o expediente estendido para o Natal ainda não foram concluídas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas