26/11/2023 às 07h30min - Atualizada em 26/11/2023 às 07h30min

Menina de 9 anos reencontrando o pai após ter sido libertada de sequestro pelo Hamas

A irlandesa-israelita Emily Hand chegou a ser listada como morta durante o ataque terrorista de 7 de outubro. Menina foi solta e devolvida à família no sábado (25)

Emily Hand ao lado do pai após ter sido libertada pelo Hamas, em 25 de novembro de 2023 — Foto: Forças de Defesa de Israel
Imagem divulgado pelas Forças de Defesa de Israel mostra o momento em que uma menina de 9 anos, que foi sequestrada pelo Hamas, reencontra o pai. Emily Hand tem 9 anos e faz parte do grupo de 17 reféns que foram libertados neste sábado (25). 

Emily chegou a ser listada como morta no ataque terrorista do dia 7 de outubro. No entanto, dias depois, as forças israelenses passaram a acreditar que ela havia sido sequestrada pelo Hamas.

No vídeo divulgado pelo governo israelense, Emily aparece vestindo uma blusa rosa e correndo para os braços do pai, Thomas Hand, que é irlandês e mora em Israel há mais de 30 anos.

Na noite do ataque terrorista, Emily estava dormindo na casa de uma amiga, no kibutz de Be'eri, onde mais de 100 pessoas foram assassinadas.

As autoridades de Israel listaram Emily, a amiga dela e a mãe da garota entre os mortos pelo Hamas. No entanto, agora existe a suspeita de que todas tenham sido sequestradas.

Emily completou seu aniversário de 9 anos durante o período em que esteve sequestrada pelo Hamas.

A imagem divulgada pelas Forças de Defesa de Israel mostra ainda uma outra menina, Hila Rotem-Shosani, que também abraça um familiar após ter sido libertada.

A mãe de Hila também foi sequestrada, mas permanece na Faixa de Gaza.

Tanto Hila quanto Emily ficaram 50 dias em cativeiro sob o poder dos terroristas.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas