07/11/2023 às 16h07min - Atualizada em 07/11/2023 às 16h07min

Passageira morre durante trajeto aéreo de Fort Lauderdale a Belo Horizonte; corpo fica cerca de 10 horas no assento

Aeronave partiu dos EUA às 21h07 de segunda (6/11) e pousou às 7h05 desta terça (7/11). A vítima morreu na primeira hora de voo

Foto: Divulgação
Um voo da Azul Linhas Aéreas, com itinerário de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a Belo Horizonte, no Brasil, um trágico incidente na noite de segunda-feira (6/11), quando uma passageira faleceu a bordo. O voo AD8733 decolou às 21h07 e aterrissou às 7h05 do dia seguinte. Testemunhas relatam que a passageira, cuja idade não foi revelada, passou mal e veio a falecer durante a primeira hora da viagem, ainda sobre solo norte-americano.

A vítima, que estava acomodada na classe executiva, teve sua morte confirmada por um médico presente entre os passageiros. A Azul expressou pesar pelo sucedido e assegurou que está fornecendo todo o suporte necessário aos familiares da falecida, cuja identidade e idade não foram divulgadas.

Após o pouso no Aeroporto Internacional de Confins, o corpo permaneceu no assento pelo período aproximado de 10 horas até a realização dos devidos procedimentos. A Azul não forneceu mais detalhes sobre a identidade ou origem da passageira.

Morte no voo teve causas naturais
Quando a aeronave tocou o solo, policiais entraram no avião e impediram o desembarque por cerca de 40 minutos, até a realização da perícia. Segundo a Polícia Federal (PF), os médicos do aeroporto confirmaram que o óbito seria por causas naturais.


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se manifestou por meio de nota e informou que “assim que tomou conhecimento dos fatos, requisitou a presença do rabecão no aeroporto de Confins para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico-Legal”. A instituição apura a causa e as circunstâncias da morte.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas