26/10/2023 às 13h26min - Atualizada em 26/10/2023 às 13h26min

Atirador acusado de matar 18 pessoas nos EUA é procurado por policiais

As autoridades emitiram alertas à população, destacando a periculosidade do suspeito, e solicitaram apoio da população

Redação
Foto: Maine state police

Uma verdadeira operação de busca está em andamento em Lewiston, Maine, EUA, após um tiroteio que deixou 18 pessoas mortas e dezenas feridas. O suspeito identificado como Robert Card, de 40 anos, é alvo de uma intensa busca pelas autoridades locais, que classificaram a situação como de extrema gravidade.

O incidente ocorreu na noite dessa quarta-feira (25), inicialmente sendo relatadas informações de pelo menos 22 mortes e mais de 60 feridos. No entanto, na manhã desta quinta-feira (26), a governadora do Maine, Janet Mills, confirmou o número de 18 mortos e pelo menos 13 feridos.

Robert Card, considerado uma "pessoa de interesse" na investigação, é um instrutor de armas de fogo treinado na reserva do Exército dos Estados Unidos. Sua identificação desencadeou uma mobilização de centenas de policiais em todo o estado de Maine, que trabalham para localizá-lo.

As autoridades emitiram alertas à população, destacando a periculosidade do suspeito, e solicitaram que qualquer pessoa com informações sobre seu paradeiro entre em contato imediatamente com a polícia. Além disso, aconselharam os moradores da área a permanecerem em suas casas, com as portas trancadas, como medida de precaução.

As buscas se estenderam além das fronteiras do Maine, com o FBI (polícia federal norte-americana) enviando unidades de busca aérea para auxiliar na localização do atirador. A polícia de New Hampshire também implantou bloqueios nas estradas para evitar a fuga do suspeito para outros estados.

A governadora Janet Mills emitiu um comunicado pedindo que todos na área sigam as orientações das autoridades estaduais e locais diante dessa situação de atirador ativo, que tem gerado grande apreensão e mobilização das forças de segurança. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas