03/10/2023 às 09h35min - Atualizada em 03/10/2023 às 09h35min

Equipe de arbitragem de Ipatinga decide paralisar trabalho após agressões sofridas em jogo

Após incidentes violentos, LDI e AMVA decidem interromper atividades no próximo final de semana

Redação
Foto: enviada ao Vale 24 Horas

Os casos de agressões durante jogos amadores voltaram a ocorrer neste final de semana, desta vez em Ipatinga, durante a fase de grupos do campeonato amador regional. Diante da situação, a LDI (Liga de Desportos de Ipatinga) resolveu paralisar e não vai atuar no próximo final de semana.

Com exclusividade, um membro da equipe de arbitragem conversou com o "Vale 24 Horas" e relatou sobre a decisão. Conforme informado, a equipe se reuniu na segunda-feira (2), após as agressões, e, de forma unânime, decidiu que não atuará neste final de semana.

A expectativa é que boa parte da equipe de arbitragem que comanda jogos no Vale do Aço não compareça às respectivas partidas. Apesar da situação, foi afirmado que apenas aqueles que fazem parte da LDI não atuarão. Entretanto, o comunicado foi repassado para todos como forma de protesto.

Quanto às pessoas que cometeram as agressões, elas ainda serão julgadas pelo tribunal jurídico das ligas, mas sem data definida. Eles devem se reunir com a comissão organizadora, definir a data e, em seguida, realizar o julgamento para que os responsáveis sejam punidos.

Rodada cancelada no Master

O presidente da Associação Master do Vale do Aço (AMVA), Anísio Freire, emitiu um comunicado oficial cancelando a rodada de futebol prevista para o próximo sábado (7) em resposta aos eventos do último fim de semana, onde diversos árbitros foram vítimas de agressões.

No comunicado, Anísio manifestou solidariedade aos árbitros, destacando sua importância para o espetáculo e lazer que o futebol oferece nos finais de semana. Ele reforçou que a associação não tolera atos de violência e desrespeito.

Anísio enfatizou a importância da reflexão sobre o ocorrido, sobretudo devido ao comportamento de alguns indivíduos que, sem autocontrole, comprometem a integridade e o respeito no esporte. Ele encerrou o comunicado pedindo a compreensão e apoio de todos os envolvidos.

Agressões Registradas

No último domingo (1), duas agressões foram registradas durante jogos da semifinal em Ipatinga. As vítimas informaram a Polícia Militar e registraram boletins de ocorrência, mas os agressores já haviam fugido.

Campo do Itamaraty

Durante uma partida no Campo do Itamaraty, no domingo (1), o árbitro Samuel Peron da Silva advertiu o técnico da equipe União com um cartão amarelo por reclamação. Após a advertência, o técnico persistiu em suas reclamações, levando à sua expulsão. Em reação, o treinador agrediu o árbitro com um soco no rosto. A partida foi interrompida, e a equipe de arbitragem aguardou a chegada da Polícia Militar para registrar o incidente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas