02/10/2023 às 18h55min - Atualizada em 02/10/2023 às 18h55min

Atlético-MG é punido pelo STJD em primeiro jogo na Arena MRV

O pleno do STJD concluiu que o clube mineiro não tomou as medidas necessárias para evitar desordem no jogo

Redação
Foto: Daniela Veiga / Atlético

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Atlético-MG em decisão tomada na tarde desta segunda-feira (2), relacionada ao sobrevoo de um drone durante a partida de estreia na Arena MRV, em confronto contra o Santos, ocorrido no dia 27 de agosto.

A controvérsia resultou em uma multa de R$ 2,5 mil para o clube alvinegro, após votação da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, que decidiu por três votos a dois pela condenação.

Theotonio Chermont, advogado que representou o Atlético no julgamento, argumentou que o equipamento não causou interrupção ou impacto no decorrer do jogo, solicitando a absolvição da equipe.

No entanto, a denúncia, fundamentada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), destaca a responsabilidade dos clubes em prevenir desordens, invasões e o lançamento de objetos nos estádios.

Apesar da defesa, o pleno do STJD concluiu que o clube mineiro não tomou as medidas necessárias para evitar o sobrevoo do drone, o que culminou na penalização aplicada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas