28/09/2023 às 17h15min - Atualizada em 28/09/2023 às 17h15min

Frei Zeca fará show em paróquia de Ipatinga

A programação, que celebra também o tríduo e dia de São Miguel, de terça a quinta-feira (26 a 29), conta com missas as 19h30

Redação
Foto: divulgação
A Paróquia Cristo Rei, em Ipatinga, está em festa pela celebração dos seus 60 anos. E para comemorar a data, um grande show com Frei Zeca ocorrerá nesta sexta-feira (29). O evento, que tem como ingresso a doação de 1kg de alimento não perecível, será no pátio da Comunidade São Miguel, no bairro Veneza.

A programação, que celebra também o tríduo e dia de São Miguel, de terça a quinta-feira (26 a 29), conta com missas as 19h30. Já na sexta-feira, o encerramento será as 19h, com missa com o pároco, Padre José Geraldo, seguido do show do Frei Zeca. O religioso faz sucesso e canta músicas populares e até forró, com louvores a Deus. 


Além do show, as comunidades que compõem a paróquia também estarão no local com barraquinhas com a venda de sucos e refrigerante, churrasquinho, tropeiro, pastel, entre outros.

Serviço:
60 anos da Paróquia Cristo Rei
Show Frei Zeca
Data: 29/09/2023
Horário: 19h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Local: Rua Campinas, 510, Veneza II, Igreja Católica São Miguel

Sobre a Paróquia

Com o crescimento da cidade de Ipatinga, exigiu-se também que a igreja se organizasse melhor. Devido a distância entre o bairro Horto, sede da paróquia, e da vila que rapidamente se desenvolvia, o Bispo Dom Marcos Antônio de Noronha optou pela criação de uma nova paróquia mais no centro da cidade, apos várias pesquisas e consulta aos fiéis.

Nascendo assim a nova paróquia de Ipatinga, “Cristo Rei”, no dia 11 de fevereiro de 1963, abrangendo quase toda cidade: o que hoje é Paróquia Nossa Senhora Aparecida – B. Iguaçu, Paróquia Cristo Libertador – B. Canaã e Paróquia Sagrada Família – B. Caravelas e destas tiveram origem as demais paróquias.

O primeiro pároco, o Padre João de Oliveira, tomou posse no dia 31 de março de 1963. Juntamente com ele trabalhou o Padre José Maria De Man, mais conhecido como padre De Man, e mais tarde, Padre Geraldo Barreto Trindade. No final de 1966, assumiram a paróquia, com a Congregação dos Monfortinos, os padres Alberto Desfreche e Horário. Esses padres ficaram apenas um ano e, em 07 de novembro de 1967, Padre Cícero de Castro assumiu a Paróquia Cristo Rei e a coordenação do “Zonal Três”. Padre Cícero ficou até dezembro de 1973, quando faleceu. A Paróquia ficou sem pároco de dezembro de 1973 a fevereiro de 1974, quando novamente, no dia 03 de fevereiro de 1974, tomou novo ânimo e rumo com Padre José Miranda
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas