18/09/2023 às 17h27min - Atualizada em 18/09/2023 às 17h27min

Mulher tem membros amputados após comer tilápia; entenda

O início dos sintomas ocorreu dois dias após a ingestão do alimento, que foi adquirido em um mercado local e preparado em sua residência

Redação
Foto: reprodução

Nos Estados Unidos, uma mulher de 40 anos enfrentou uma situação devastadora, tendo seus membros superiores e inferiores amputados na última quinta-feira (14/9) como resultado de uma grave infecção bacteriana contraída após o consumo de tilápia mal cozida na Califórnia.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Anna Messina contraiu uma infecção provocada pela bactéria conhecida como vibrio vulnificus, que a deixou em estado de coma, travando uma luta pela sobrevivência desde então. O início dos sintomas ocorreu dois dias após a ingestão do alimento, que foi adquirido em um mercado local e preparado em sua residência.

O CDC relata que anualmente são registrados entre 150 e 200 casos de contaminação pelo vibrio vulnificus, sendo que cerca de um a cada cinco infectados não sobrevive.

Anna Messina ficou em coma desde o agravamento do seu estado de saúde devido à disseminação da bactéria no seu organismo, resultando em falência renal. Uma amiga próxima, Laura, relatou ao canal de notícias americano KRON que os membros de Anna estavam em estado avançado de necrose, e a decisão de amputação foi tomada como último recurso para preservar sua vida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas