Após informações serem divulgadas de uma suposta agressão à ex-namorada do jogador Antony, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (4), confirmando a desconvocação do atacante, jogador do Manchester United. Para o lugar do jogador, a seleção anunciou o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal.
Além das informações e prints de uma conversa do jogador com a ex-namorada vazar na internet, a Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para divulgar a suposta agressão à Gabriela Cavallin, uma DJ e influenciadora de 23 anos. O inquérito foi aberto pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher.
Na íntegra, a nota da CBF declara: "Em função dos acontecimentos divulgados nesta segunda-feira (04/09) envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, que precisam ser devidamente apurados, e a fim de garantir o bem-estar da suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, informam que o atleta foi desconvocado da Seleção Brasileira. Para preencher essa vaga, o treinador Fernando Diniz convocou Gabriel Jesus, que já estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores previamente enviada à FIFA".
A seleção brasileira, sob a direção técnica de Fernando Diniz, está programada para entrar em campo na sexta-feira, 8 de setembro, às 21h45, quando enfrentará a equipe da Bolívia em Belém, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.n Posteriormente, na terça-feira, 12 de setembro, o Brasil se confrontará com o Peru, em Lima, às 23h (horário de Brasília).