25/08/2023 às 13h56min - Atualizada em 25/08/2023 às 13h56min

Jovem de 19 Anos morre afogado em lagoa na zona rural em MG

Pai presencia impotente o afogamento do filho enquanto estavam em propriedade rural.

Redação
Foto: Reprodução

Uma tarde que deveria ser de lazer e convívio familiar se transformou em tragédia quando um jovem de 19 anos perdeu a vida em um afogamento ocorrido na lagoa de uma propriedade rural, no Povoado Igrejinha Sagrado Coração, zona rural de Poté.

A vítima foi identificada como Vinicius de Jesus Souza, morador de Teófilo Otoni. O incidente ocorreu durante a tarde de quinta-feira (24), quando Vinicius estava acompanhado de seu pai, outro irmão e um amigo da família. A lagoa onde o acidente aconteceu situa-se na propriedade do pai da vítima, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Poté.


De acordo com o relato do pai, eles utilizavam um barco improvisado para chegar ao centro da represa. Ao chegarem ao local desejado, o pai pulou na água, deixando seus filhos e o amigo no barco. No entanto, a situação se complicou quando todos decidiram pular na água. Vinicius começou a se afogar e desapareceu sob a superfície da lagoa.

Apesar dos esforços desesperados do pai para salvar seu filho, o cansaço acabou tornando impossível o resgate de Vinicius. Os bombeiros foram chamados e, após uma operação de busca, o corpo do jovem foi encontrado a uma profundidade de quatro metros.

Uma equipe de perícia compareceu ao local para investigar a tragédia e coletar informações sobre as circunstâncias do afogamento. O corpo de Vinicius foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde será submetido a exames para determinar a causa oficial da morte.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas