24/08/2023 às 17h21min - Atualizada em 24/08/2023 às 17h21min

Homem surtado causa tumulto em motel de Ipatinga

De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, o homem apresentava comportamento agitado e aparentava estar sob influência de substâncias. Os policiais tiveram que empregar o uso da pistola elétrica spark para contê-lo.

Redação
Foto: Rede Social

Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) nesta tarde após um surto que envolveu danos a um quarto de motel, ameaças ao gerente do estabelecimento e um episódio tumultuado que paralisou o trânsito na avenida Juscelino Kubitscheck, localizada no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, no Vale do Aço.

De acordo com o relato do boletim de ocorrência, o homem estava visivelmente fora de controle e aparentava estar sob o efeito de drogas. O cenário caótico se desenrolou após o indivíduo ter hospedado-se por dois dias consecutivos no motel. Inicialmente, ele ocupou o quarto 210 (suíte executiva) e posteriormente solicitou a troca para o quarto 211 (suíte inglesa).

No entanto, foi ao trocar de quarto que a situação se agravou. Os funcionários do motel notaram que o cliente havia danificado uma televisão de 65 polegadas da marca Samsung e rompido pontos de solda de um corrimão de inox, resultando em um prejuízo estimado em cerca de R$ 2.500,00 para a reparação dos danos.

O ponto culminante do incidente ocorreu quando o homem recebeu a visita de uma garota de programa. Após sua saída, ele entrou em um surto repentino, ameaçando o gerente do motel com uma garrafa de vidro, proferindo ameaças e declarando ser membro de uma facção criminosa. As ameaças incluíram a frase: "sou do PCC, desgraça, vou te matar!"

Após a ameaça, o homem deixou o motel e dirigiu-se à avenida Juscelino Kubitscheck, onde seu comportamento descontrolado continuou. Ele deitou-se no meio da via, danificou veículos ao redor e chegou a agredir automóveis com socos.

Para conter a situação, os policiais tiveram que empregar uma pistola elétrica spark. Posteriormente, o indivíduo foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, onde recebeu atendimento médico.

Após a avaliação médica, o suspeito foi encaminhado à delegacia local e preso sob acusações de dano ao patrimônio do motel e ameaças. O


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas