23/08/2023 às 18h31min - Atualizada em 23/08/2023 às 18h31min

Prefeito de Ipatinga dialoga com autoridades sobre sede da PF no município

Durante a visita foram abordados assuntos relacionados à Segurança Pública e alguns temas específicos de interesse conjunto entre a Prefeitura e a Polícia Federal na região

Redação
Foto: divulgação/ PMI

O prefeito Gustavo Nunes recebeu em seu gabinete para uma visita de cortesia, na tarde desta quarta-feira (23), o delegado Alexandre Teixeira dos Santos, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga, acompanhado da superintendente da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, Tatiana Alves Torres, guindada à posição no início do ano e a segunda mulher a ocupar o cargo no Estado.

Durante a visita foram abordados assuntos relacionados à Segurança Pública e alguns temas específicos de interesse conjunto entre a Prefeitura e a Polícia Federal na região.

“Destacamos a importância de se ter em Ipatinga uma sede da Delegacia da PF, com a execução de projeto na área disponibilizada junto à av. Usiminas, no bairro Bela Vista. Vale lembrar que o terreno foi recebido em doação pelo município, sendo direcionado à Polícia Federal. No local, além da construção já existente, que será reformada, será construída a sede definitiva da PF aqui no Vale do Aço”, antecipou o chefe da corporação na cidade.

Inaugurada no final do ano passado, a sede provisória da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga funciona num imóvel alugado pelo município, na avenida Kiyoshi Tsunawaki, 50, bairro Cariru, subida para o Hospital Márcio Cunha. No segundo piso do Shopping Vale do Aço, ao lado do Centro Cultural Usiminas, foi ativado um posto avançado para emissão de passaporte e outros serviços estão sendo implantados gradativamente.

Interação e transparência

Na reunião desta quarta-feira, o prefeito reforçou a importância de parcerias entre o órgão de Segurança Pública e o Poder Executivo. “Recebemos estas ilustres autoridades aqui hoje como muita alegria. É sempre um prazer estreitar os laços com a PF e fortalecer essa parceria com ações em conjunto. O saldo desse encontro é o reforço das atividades que já realizamos em prol da segurança pública e a discussão de novas demandas”, destacou o prefeito.

Há 21 anos na atividade, a nova superintendente da PF em Minas destacou que uma de suas prioridades é promover a aproximação com todas as delegacias do interior e melhorar o fluxo de comunicação e transparência da instituição, além de fazer um alinhamento com as demais forças de segurança públicas e estabelecer efetiva troca de informações para coibir a criminalidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas