23/08/2023 às 15h19min - Atualizada em 23/08/2023 às 15h19min

Cozinha comunitária de Fabriciano reabre para atendimento ao público

No espaço, são servidas diariamente, mais de 200 refeições

Redação
Foto: divulgação/ PMCF

Após obras de melhorias, a Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano, reabriu nesta terça-feira, 22/08, a Cozinha Comunitária para atendimento ao público presencial. O espaço recebeu reforma na cozinha, assentamento de revestimentos, revisão da parte elétrica e hidráulica, troca de portas e mobiliários (mesas e cadeiras) e pintura de toda a área. Durante o período de obras as refeições continuaram a ser produzidas diariamente, mas apenas para retirada no local.

A Cozinha Comunitária é um importante serviço de Segurança Alimentar do município e atende à população de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. As refeições são disponibilizadas para pessoas de baixa renda cadastradas no Cadastro Único. No espaço, são servidas diariamente, mais de 200 refeições. Toda alimentação é preparada por uma equipe composta por uma nutricionista, cozinheira e auxiliares.

A dona de casa, Vanusa Márcia de Abreu, esteve na reabertura da cozinha e comemorou. “A gente usa a cozinha há vários anos e agradecemos por ter essa refeição todos os dias, que mesmo na época da pandemia não ficamos sem alimentar. Hoje, estou feliz de participar da reabertura podendo estar com minha família comendo essa comida maravilhosa de qualidade com suco, sobremesa e tudo mais, preparado com muito carinho”, elogiou

Conforme a Secretária de Assistência Social, Letícia Godinho, mais que oferecer alimento com preço mais acessível, a cozinha representa um espaço de socialização. “Aqui proporcionamos a convivência das pessoas do bairro Jardim Primavera e bairros próximos, além de uma refeição de qualidade balanceada, se preocupando com segurança alimentar e nutricional.”, explicou.

Presente também na reabertura da cozinha, o prefeito em exercício Sadi Lucca ressaltou a importância do equipamento. “Aqui temos uma equipe capacitada que prepara todas as refeições com muita dedicação. Esse serviço funciona em parceria com o banco de alimentos, outra política de segurança alimentar muito importante no município e que tem contribuído para famílias em vulnerabilidade social”, disse.

Para ter acesso ao serviço disponibilizado pela cozinha comunitária as famílias devem apresentar a folha resumo do Cadastro Único que pode ser obtida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. O valor cobrado pelas refeições é de R$ 2,50 para marmitex e 2,00 para quem almoçar no local. Após o primeiro atendimento a Cozinha Comunitária irá produzir uma carteirinha para facilitar o acesso futuro ao serviço e nesse caso, substitui a necessidade de apresentação da folha resumo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas