18/08/2023 às 14h02min - Atualizada em 18/08/2023 às 14h02min

Homem em surto psicótico ataca viatura da Polícia Militar em MG

Caso aconteceu no último domingo (6), mas as imagens que registraram a ação do homem, começaram a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (18).

Redação
Foto: Reprodução
Imagens mostram um homem em surto psicótico atacando uma viatura da Polícia Militar circularam nas redes sociais nesta sexta-feira (18), após o incidente que ocorreu na noite do último domingo (6). O indivíduo, de 30 anos, foi detido depois de provocar danos ao para-brisa de uma viatura da Polícia Militar na entrada da delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o homem foi inicialmente detido por volta das 20h30, na BR-116, em Frei Inocêncio. Ele estava agindo de maneira agressiva, lançando pedras contra as pessoas em um claro estado de surto psicótico. Após sua detenção, o homem foi encaminhado à delegacia.
 



De acordo com um comunicado emitido pela Polícia Civil, o homem foi liberado após sua chegada à delegacia. No entanto, em um momento subsequente, ele começou a se comportar de forma errática, perambulando pela frente do prédio policial e expressando paranoia sobre alguém tentar matá-lo. O indivíduo, então, pegou uma pedra e atirou-a no para-brisa dianteiro de uma viatura policial, danificando-o significativamente.

Diante do comportamento agressivo e perigoso do homem, a força teve que ser utilizada para contê-lo. Após o incidente, ele foi novamente detido e conduzido à autoridade policial para o devido processo legal. A ação foi registrada por meio de imagens que começaram a circular nas redes sociais, chamando a atenção para a situação delicada envolvendo a saúde mental e a intervenção policial.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas