18/08/2023 às 09h39min - Atualizada em 18/08/2023 às 09h39min

Justiça decreta prisão do acusado de matar influenciador

O comerciante estava desaparecido desde a manhã em que o influenciador foi assassinado dentro de sua farmácia, no bairro Bom Jardim

Foto: Divulgação
O comerciante estava desaparecido desde a manhã em que o influenciador foi assassinado dentro de sua farmácia, no bairro Bom Jardim. Ele reapareceu na manhã de hoje(17), acompanhado de um advogado. 

O juiz João Paulo Júnior, titular da Vara de Execuções Penais, Precatórios Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, decretou no fim da tarde desta quinta-feira (17) a prisão do comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos. Ele já havia se apresentado espontaneamente à Polícia Civil com um advogado, contudo foi liberado após prestar depoimento.

O Nossa Redação foi informado sobre a decisão da Justiça, que decretou a prisão preventiva de Rainier. Ele esteve na Delegacia de Homicídios onde prestou depoimento sobre o assassinato do comerciante, comediante e influenciador digital Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, crime praticado na última terça-feira (15) no bairro Bom Jardim.

Como ele não estava em flagrante, Rainier foi liberado após prestar depoimento. Ele também entregou uma arma que teria sido usada no crime, uma pistola de calibre 380, além de munição e uma outra arma de cano longo, todas registradas. O comerciante é Colecionador, Atirador, Caçador (CAC) e as armas foram recolhidas pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do comerciante.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas