10/08/2023 às 09h24min - Atualizada em 10/08/2023 às 09h24min

Copasa informa interrupção de abastecimento de água em cidades do Vale do Aço

Devido a uma falta de energia elétrica causada pela concessionária responsável, haverá uma interrupção no abastecimento de água nas cidades.

Redação
Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou na quarta-feira (9) que, devido a uma falta de energia elétrica causada pela concessionária responsável, haverá uma interrupção no abastecimento de água nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo. A previsão é que essa interrupção ocorra nesta sexta-feira (11).

A Copasa informou que o fornecimento de água será interrompido totalmente e parcialmente, dependendo da região, enquanto a energia elétrica não for restabelecida. No entanto, a empresa está trabalhando para normalizar o abastecimento gradativamente assim que a energia for retomada.

As áreas afetadas em cada cidade são as seguintes:

Coronel Fabriciano:

Interrupção total em toda a cidade, exceto nos bairros Caladão, Jardim Primavera, Frederico Ozanan, Judith Bering, São Cristóvão e Contente.

Ipatinga:
Interrupção total em toda a cidade.

Timóteo:
Interrupção parcial nos bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville, Distrito Industrial e Recanto do Sossego.

Santana do Paraíso:
Interrupção parcial nos bairros Cidade Nova, Chácaras do Vale, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia.

A Copasa reitera seu compromisso em manter a população informada sobre qualquer atualização relacionada ao abastecimento de água e enfatiza que o restabelecimento do serviço está condicionado à normalização do fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária responsável.

A empresa agradece a compreensão da população afetada e ressalta a importância de se adotar medidas de economia de água durante esse período de interrupção.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas