10/08/2023 às 09h15min - Atualizada em 10/08/2023 às 09h15min

Homem é preso por tráfico de drogas em Ipatinga após denúncias anônimas

Apesar de admitir residir no endereço, o homem negou ser o proprietário das drogas e não conseguiu explicar a origem do dinheiro encontrado.

Redação
Foto: Reprodução

 Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na noite de ontem (9) no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, Vale do Aço, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A ação policial foi resultado de denúncias anônimas que apontavam para a atividade ilícita.

Após receber informações através de denúncias anônimas, a PM se dirigiu ao bairro Chácaras Madalena, onde havia a suspeita de um indivíduo conhecido como "gordo de camisa vermelha" estaria escondendo entorpecentes na vegetação próxima ao ribeirão. Ao se aproximarem do local, os policiais notaram movimentações suspeitas e sinais entre moradores, o que levou à abordagem do indivíduo.

O suspeito tentou escapar em direção ao ribeirão, mas foi logo alcançado e abordado pela equipe policial. Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele uma quantia de R$363,00 em dinheiro. Além disso, os policiais descobriram uma porção de maconha enrolada em plástico verde, escondida em um buraco de tijolo próximo ao local.

Ao ser questionado sobre o dinheiro e sua presença na área suspeita, o homem alegou ser usuário de drogas, mas não pôde explicar a origem do dinheiro trocado nem o motivo de estar próximo ao ponto onde as drogas foram encontradas. Posteriormente, a polícia conduziu investigações que os levaram até a residência do suspeito.

Ao chegar à residência, os policiais notaram o odor característico de drogas vindo da janela, além de visualizarem diversos sacolés normalmente associados ao tráfico de entorpecentes. Resquícios de substâncias ilícitas foram encontrados em uma mesa, indicando a possível manipulação dos materiais no local. Uma revista detalhada na casa revelou um pote plástico contendo uma substância análoga à cocaína, assim como um pino tipo eppendorf com resquícios da mesma substância. Uma quantia de R$1.000,00 em dinheiro também foi localizada debaixo de um colchão.

Apesar de admitir residir no endereço, o homem negou ser o proprietário das drogas e não conseguiu explicar a origem do dinheiro encontrado. Alegou estar desempregado e não soube justificar sua presença no local onde foi detido. Em decorrência das evidências encontradas, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, tomando medidas de segurança, como o uso de algemas, para resguardar todas as partes envolvidas e evitar tentativas de fuga.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas