09/08/2023 às 15h03min - Atualizada em 09/08/2023 às 15h03min

Homem é alvo de tentativa de homicídio durante saída do Ceresp em Ipatinga

No entanto, o homem se recusou a revelar a identidade do autor da tentativa de homicídio. Ele afirmou que só compartilharia o nome do atirador com o diretor da unidade prisional.

Redação
Foto: Reprodução

Um homem de 32 anos, que estava temporariamente fora do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) em Ipatinga, no Vale do Aço, foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros durante a manhã desta quarta-feira (9) enquanto desfrutava de uma saída temporária.

De acordo com relatos de testemunhas, por volta das 06h30, a vítima havia sido liberada pelo Ceresp e estava seguindo em direção ao bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Aproximadamente 50 metros antes de alcançar o bairro, o detento pediu para parar o veículo, pois desejava conversar com um amigo que também estava em liberdade temporária após sair da prisão.

Nesse momento, um carro de cor cinza se aproximou do local onde estavam parados. Um passageiro saiu do veículo portando um revólver, esticou o braço pela janela do motorista e apontou a arma na direção da vítima. A condutora do carro bateu no braço da vítima para alertá-lo, o que fez com que o atirador recuasse e então disparasse contra o parabrisa e a porta do veículo.

O homem, atingido pelos tiros, conseguiu sair do carro e começou a correr, sendo perseguido pelo agressor, que continuou a disparar. Um dos tiros acertou o braço esquerdo do detento. Em seguida, o suspeito entrou novamente no carro e fugiu em direção ao bairro Cidade Nova.

A vítima foi socorrida pela testemunha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga e depois transferida para o Hospital Márcio Cunha. No entanto, o homem se recusou a revelar a identidade do autor da tentativa de homicídio, alegando que o motivo estava relacionado a um desentendimento ocorrido dentro do próprio Ceresp. Ele afirmou que só compartilharia o nome do atirador com o diretor da unidade prisional.

A perícia foi realizada no local do incidente, enquanto a Polícia Militar está conduzindo investigações para identificar, localizar e prender o autor da tentativa de homicídio.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas